Adicionado por em 2015-08-31

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

forum-2100-Luiz2por Celso Machado

Boas iniciativas são como pequenas ondas em grandes lagos: surgem suavemente nas bordas e quando encontram ventos favoráveis vão ampliando seu movimento e proporção por toda sua extensão. Acredito que esta seja uma analogia perfeitamente aplicável à iniciativa do empresário Luiz Alberto Garcia na comemoração dos seus 80 anos para materializar seu desejo de deixar um legado para a cidade onde nasceu. Onde constitui sua família e os negócios do grupo empresarial da qual hoje é presidente tiveram início.

O fórum “Uberlândia 2100, o futuro da nossa cidade” promovido pela Algar e o Sinduscon em abril reuniu mais de 500 pessoas. A repercussão foi fantástica e mostrou que nossa cidade tem muitos apaixonados dispostos a cuidar do melhor para ela. Dia 20 último, foi promovido o segundo evento em que estes apaixonados puderam apresentar sugestões, ideias e propostas para o futuro a longo prazo de Uberlândia.

Quem esteve presente como eu, deve ter ficado impressionado com muitos fatores altamente positivos. A começar pela quantidade, mais de 200 voluntários que espontaneamente estão assumindo este compromisso. Grande parte formada por jovens. Sinal de que a juventude atual busca espaço e oportunidades para contribuir, para participar. Depois a riqueza das proposições. E tudo mais.

Como foi gratificante ver que esse propósito de reunir a sociedade civil organizada com o poder público para cuidar do futuro da cidade, o fundamento do Fórum está sendo aceito. Ou melhor desejado e assumido. A onda ainda é pequena, mas os ventos favoráveis estão fazendo com que cresça.

Evidente que há quem não acredite no movimento. Uns por serem mais críticos do que colaborativos. Outros porque não acreditam na colaboração autêntica de quem só quer ajudar. Alguns porque não têm sentimento de pertença, nem de cidadania. E tem aqueles também que não acreditam porque consideram que a barreira das vaidades é um obstáculo intransponível.

E tem sempre um time que torce contra, porque a vitória do coletivo atrapalha ambições egoístas. No entanto como a causa é boa, se faltar vento sempre dá para fazer a onde aumentar com a união dos que querem vê-la crescer. Considero esta segunda etapa do fórum “Uberlândia 2100” um verdadeiro marco para o futuro de nossa cidade.

Fiquei impressionado com tanta competência reprimida ávida por colaborar. Por tantas pessoas verdadeiramente querendo trabalhar pelo coletivo. Sem vaidades nem partidarismos. Gente do bem querendo fazer o bem. Com o entendimento dos poucos políticos presentes de que o objetivo é somar, não diminuir, nem dividir.

Sai do evento acreditando que o futuro de longo prazo para Uberlândia vai ser melhor até porque como diz uma expressão que vi certa vez “há sempre algo de superior que protege os bem intencionados.”

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 28 DE AGOSTO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Mineiridades

Deixe um Comentário