Adicionado por em 2015-10-02

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Programa com 12 episódios vai resgatar o jeito simples do povo mineiro. Estreia é nesse sábado, 3 de outubro

sm

O jeito de ser dos mineiros é o tema da série Simplesmente Minas, com estreia agendada para o próximo sábado, dia 3 de outubro, na TV Paranaíba.  Mais do que um programa sobre Minas, seu conteúdo aborda de forma lúdica e singela sobre mineiridade,  esse jeito que não é de quem apenas nasceu aqui, mas de quem incorporou nosso estilo de ser.  Por isso personagens de cidades e distritos do Estado são apresentados de forma simples, em formato  de um almanaque eletrônico de saberes mineiros.

As matérias foram gravadas em Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Sabará e Pedro Leopoldo. Em cada cidade, um encontro com pessoas e causos, como uma borracharia que é também uma biblioteca, uma TV

de rua, um poste que todo ano ganha festa de aniversário. Tem também os quadros “mineirofando” que trata de filosofias mineiras  e o lado engraçada da gente mineira, no “Só Minas tem”.

Simplesmente Minas vai tratar também da arte do povo mineiro, apresentando trabalhos de artistas pouco divulgados, o que pode abrir espaço para que esse trabalho ganhe maior visibilidade e projeção. O encontro de músicos de estilos diferentes, como Tarcisio Manu Véiu e Nicolau Sulzebeck apresentando juntos  Luar do Sertão, gravação feita numa noite de lua cheia.  A música tema  foi escrita por Celso Machado,  idealizador do programa, com melodia de João Araujo.

Os programas vai mostrar o lado mineiro de gente famosa, como o craque Dirceu Lopes, o terceiro que mais atuou com a camisa do Cruzeiro . Os famosos causos mineiros serão contados pelos próprios personagens, como o seu Burrai, o Antonio Bodóqui, ambos de distritos de Patos de Minas e tantos outros. Simplesmente Minas também trará a culinária das Minas Gerais, com matérias sobre a mais mineira de nossas verduras, o “ora pro-nobis”.

O Simplesmente Minas é um projeto cultural patrocinado pela Algar e incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, está registrado no CA 1189/001/2013 e tem como proponente Celso Machado.

Originalmente, foram produzidos 12 episódios, que irão ao ar pela TV Paranaíba para todo Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba a partir desse sábado, 3 de outubro, às 13h30.

A série “Simplesmente Minas”, tem direção de conteúdo de Celso Machado e Nara Sbreebow. Direção de fotografia de Leandro Texera e Roberto Chacur. Edição de Diego Goar e produção Bertha Ruskaia. É mais uma iniciativa da Nós Projetos de Conteúdo, com produção da Close Comunicação em parceria com a TV Paranaíba.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário