Adicionado por em 2015-12-03

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

sm 10 - nei da sucata

Programa traz personagens de diferentes regiões do estado

Uma bicicleta com mais de dois metros de altura e outra que faz tudo ao contrário. O pé de cabaça do Seu José. O luthier que tem como cliente Almir Sater e as histórias do Comandante do famoso Barco Benjamin Guimarães. Essas são as mineiridades que o Simplesmente Minas traz nesse sábado, 5 de dezembro, na TV Paranaíba.

Já pensou uma bicicleta com mais de dois metros de altura? O Nei da Sucata não só imaginou, como fez. Essa é uma das suas invenções que estará no Simplesmente Minas desta semana. Além de contar a sua história, Nei mostra algumas criações, feitas no ferro velho que herdou do irmão, em Frutal.

Mais uma história que será contada é a do jovem professor de filosofia e luthier Luciano Borges, de Araguari. Autodidata, na infância se apaixonou por instrumentos musicais e hoje fabrica-os com alta qualidade. Especialista em viola caipira, tipicamente brasileira, seus trabalhos são totalmente artesanais e personalizados, atendendo grandes violeiros como Almir Sater e Renato Teixeira. Além de suas criações, ministra curso sobre luteria (arte de construir e manter instrumentos musicais de corda acústica e eletrificados) para alunos de todos os estados brasileiros.

O Simplesmente Minas trará também um bate-papo com o José Eduardo, em seu pé de cuité, conhecido pelos frutos que dá, chamados de cabaça. Seu José mostra as curiosidades da cabaça, muito usada em objetos de artesanato.

Além disso, o quadro Só Minas Tem apresenta as histórias de navegação do comandante Manoel Mariano, no centenário Benjamin Guimarães. Esse barco, considerado o único movido a vapor de lenha em atividade no mundo, pertence a Prefeitura de Pirapora e já passou por grandes acontecimentos.

Sobre o Simplesmente Minas

O programa Simplesmente Minas aborda os diversos aspectos da cultura do povo mineiro. Fala do jeito simples, da arte, da culinária, das belezas naturais e dos personagens. Idealizado por Celso Machado, Simplesmente Minas é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio das empresas uberlandenses Algar e Adfert. É veiculado pela TV Paranaíba aos sábados, 13h30. Os episódios anteriores podem ser conferidos pelo site www.simplesmenteminas.com.br.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário