Adicionado por em 2016-03-29

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Captura de Tela 2016-03-29 às 10.00.29 AMPor Celso Machado

A história do desenvolvimento de Uberlândia tem muito da contribuição de pessoas avessas aos holofotes. Que fogem da promoção pessoal, do reconhecimento público, das deferências com que normalmente são tratados os personagens relevantes de uma cidade.

Na sua simplicidade e discrição, na maioria das vezes, nem mesmo reconhecem, na sua jornada, a extraordinária contribuição que deram e dão para que sejamos, ainda que com todos e tantos problemas, um lugar muito especial para se viver.

Isto é que torna fascinante o universo da pesquisa, do levantamento de fontes e dados, da recuperação de fatos. E, no caso da memória oral, o conhecimento e reconhecimento dos personagens e das razões que fazem as cidades, mesmo umas sendo tão perto das outras, totalmente singulares.

Nesse quesito, Uberlândia foi privilegiada. Quando olhamos mais detalhadamente para sua trajetória, notamos que ela foi pródiga em homens e mulheres notáveis que com dedicação, seriedade e, principalmente, amor a esta terra foram superando obstáculos, construindo caminhos, semeando boas sementes.

Como é bom poder compartilhar essas histórias para que todos que aqui vivem conheçam mais sobre como Uberlândia chegou até aqui. De que forma e com que personagens.

Este tem sido o propósito que inspira e motiva o projeto “Uberlândia de Ontem e Sempre” que, há 10 anos, iniciamos como um programa de televisão. E hoje se complementa com as edições impressas do Almanaque e o Museu Virtual.

Com uma equipe competente de gente que adora esta cidade vamos fazendo uma história da qual temos muito orgulho: a história de resgatar, registrar e divulgar a história de Uberlândia.

Nessa caminhada, temos vivido momentos mágicos, sempre com o apoio de tantas pessoas especiais e com a alegria enorme de fazer novos amigos.

Na próxima quinta-feira (31*), estaremos vivendo mais um desses momentos: o lançamento da edição número 10 do almanaque “Uberlândia de Ontem e Sempre”, que traz, na capa, desenho do pintor Geraldo Queiroz, que, neste ano, comemora centenário num enquadramento mais uma vez maravilhoso do nosso editor Antonio Seara.

E com uma alegria toda especial de prestarmos nossa homenagem maior a um dos nossos maiores colaboradores e um dos personagens notáveis da história uberlandense, dr. Oscar Virgílio Pereira.
A modéstia que nos perdoe, mas não tenho dúvida de que se trata de mais uma edição para ser lida e colecionada.

Publicado originalmente no Jornal Correio, em 26 de março de 2016.

(*) Por razões técnicas, o lançamento foi adiado para o dia 5 de abril.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário