Adicionado por em 2015-11-20

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

orapronobis

Minas Gerais é terra de histórias e belezas naturais. É essa originalidade e essência que o Simplesmente Minas, programa veiculado pela TV Paranaíba, busca trazer aos seus telespectadores em cada episódio. Neste sábado, 21 de novembro, ganham destaque o ora-pro-nóbis, a venda do Sêo Burrai e os causos do mineiro Arlindo Cobral.

Celso Machado foi até o distrito de Pompeu, em Sabará, para conhecer a responsável pela história e fama do ora-pro-nóbis, Dona Maria Torres da Fonseca. A planta, considerada uma das mais tradicionais na culinária mineira, possui grandes propriedades medicinais e intriga pesquisadores. Dona Maria, cozinheira de mão cheia, conta como começou a usar a verdura em seus pratos típicos da roça e ficou conhecida em toda a cidade.

Uma característica marcante do interior de Minas são os antigos mercadinhos, conhecidos como vendas. E o oitavo episódio trará uma delas, que é um verdadeiro museu, localizada no Ponto Chique, em Patos de Minas. Por trás do balcão, um personagem que carrega histórias e lições de vida, Adélio Gonçalves, apelidado como Sêo Burrai.

No quadro Mineiramente, um bate-papo inspirador com Arlindo Cobral, de Frutal. São lições de sabedoria e histórias compartilhadas, com aquele jeitinho que só o mineiro tem.

 

Sobre o Simplesmente Minas

O programa Simplesmente Minas aborda os diversos aspectos da cultura do povo mineiro. Fala do jeito simples, da arte, da culinária, das belezas naturais e dos personagens. Idealizado por Celso Machado, Simplesmente Minas é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio das empresas uberlandenses Algar e Adfert. É veiculado pela TV Paranaíba aos sábados, 13h30. Os episódios anteriores podem ser conferidos pelo site www.simplesmenteminas.com.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário