Adicionado por em 2015-11-23

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

unicopor Celso Machado

Antes que os mais afobados possam imaginar, o título não tem nada a ver com música erótica. E sim com uma característica comum a todo pessoa, sua condição especial de ser única. Não importa quem seja. Quantos anos tenha. Qual sua condição econômica e social. Seu nível de escolaridade. Seu estado civil. Independente de todas essas peculiaridades, cabe a cada um a decisão de como agir. De como ser. Da maneira e forma de fazer o que tem que fazer ou o que deixa de fazer. Tanto faz que seja na vida pessoal ou profissional, toda pessoa, por ser indivíduo, é também exclusiva na sua conduta. Singular na sua maneira de agir.

Imagine as atividades mais padronizadas e como as pessoas podem se diferenciar. Conheço porteiros que nos atendem com um largo sorriso e nem por isso deixam de exigir aquilo que temos que apresentar. Mas o fazem de uma forma tão própria que ficamos felizes em atender à exigência burocrática de suas atribuições. Como todo mundo, vivo tendo contato com atendentes via telefone e dá para perceber, mesmo na limitação do script que são obrigadas a seguir, aquelas que fazem isso como máquinas, repetitivas nas suas mesmices, daquelas que procuram entender nossas dúvidas ou solicitações, antes de nos responder.

Desconheço manual que faça as pessoas fazerem tudo igual. Cada um acrescenta, retira ou dá um toque personalíssimo naquilo que faz. Todo padeiro faz pão. Todo açougueiro corta a carne. Toda cozinheira cozinha. E por aí afora. Nada mais óbvio, pois todo aquele que é profissional tem que cumprir sua função. Mas a forma com que cada um faz isso é singular.

Por isso se diz que tem padeiros e padeiros. Cozinheiros e cozinheiros. Cada ser tem sempre a possibilidade de acrescentar seu toque em qualquer coisa que faça. Na vida pessoal também. Todo aquele que tem um filho é pai ou mãe. Todo aquele que tem um relacionamento é companheiro, amante, esposo. Mas cada um é único na sua maneira de agir. Assim, seja em que situação for, todo ser humano pode fazer diferente. Do seu jeito. Como julgar mais conveniente ou melhor. Pode ser incendiário ou bombeiro. Sempre será escolha própria. Não esquecendo que todo comportamento gera consequências. Que também são diferentes. Únicas para cada pessoa. Nada mais lógico.

A questão é que tem gente que não associa o seu modo de agir com os desdobramentos que suas atitudes provocam. Prestam atenção apenas no que colhem, não fazem o mesmo em relação ao que plantam…

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Mineiridades

Tags:

Deixe um Comentário