Detalhes

Adicionado por em 2016-06-27

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No décimo primeiro capítulo da série “Expedição Rio Uberabinha”, exibe-se parte dos cenários e narrativas registrados por artistas, pesquisadores e escritores que subiram o curso do rio no século passado, em busca de suas nascentes localizadas em chapadas.
Nos séculos 18 e 19, um grupo de naturalistas realizava expedições e registrava tudo em relatos escritos, que acabaram se perdendo ao longo da história.
O escritor mineiro Guimarães Rosa subiu o curso do rio em sua viagem pelo grande sertão das Minas Gerais. Seus relatos, ricos em detalhes, cores e percepções, chegam aos nossos dias como uma obra prima da literatura, inspirada pela natureza e pela beleza do rio. Seus textos permitem imaginar como eram as chapadas antes de se tornaram campos de soja.
Luiz Salgado, compositor e cantador mineiro, fala de sua relação com o Rio Uberabinha e da forma como ele serve de inspiração. Salgado é compositor da trilha de abertura da série “Expedição Rio Uberabinha”. Seu trabalho serve também de alerta para a preservação do meio ambiente.
Expedição Rio Uberabinha é um documentário produzido pela Close Comunicação, de Uberlândia. Conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Algar Telecom.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário