Adicionado por em 2014-11-04

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por Celso Machado.

saudadeNo calendário amanhã é um dia dedicado a lembrar, recordar e rezar por pessoas queridas que continuam presentes em nossas vidas, mesmo fisicamente não estando conosco. Amigos maravilhosos que tiveram um papel valioso pela forma com que conviveram conosco. Pelo apoio, motivação e carinho que nos dedicaram.

Líderes inspiradores cuja história sinaliza caminhos que mostram como planejar e construir uma jornada de vida relevante. Filhos reverenciando seus pais cuja influência, importância, valor e significado extrapolam o tempo de vida que compartilharam.
E, com toda certeza, muito mais dolorida, a saudade dos pais que viram seus filhos partir. E junto com eles o sonho maior de todos os pais, que é ver os filhos realizados, felizes, seguindo por seus próprios passos, a jornada de vida que escolheram.
Independente do credo religioso cada um na sua crença tem uma forma de expressar a saudade daquelas pessoas especiais que, por acrescentaram muito em nossas vidas, nunca deixarão de fazer parte delas.

Pelo contrário, em muitos casos, o tempo cuida de torná-las sempre mais queridas e significativas porque até onde o conhecimento humano consegue chegar é limite insignificante diante da dimensão que o amor e a saudade são capazes de alcançar.

Para ambos não existe limite. A beleza da saudade e do amor é que seus poderes são capazes de superar tudo. A perda, a tristeza, a dor. E são capazes inclusive do impossível: conseguir tornar doce e meiga a lembrança dolorida da ausência.

Até porque toda perda está diretamente ligada a posse, mesmo que ela tenha sido muitas vezes por um tempo menor do que o que desejamos, porque só perde quem teve. Que mesmo sentindo toda lacuna que ela proporciona, não é maior do que aquela das pessoas que nem chegaram a ter. Que perderam sem conhecer, sem conviver, sem sequer saber o que é perder.

Penso que tristeza não deve ser sinônimo de angústia, de desespero. Por isso amanhã é um dia de preito de saudade. De lembrar e relembrar; de trazer para mais perto quem a vida separou; de mesmo com todo custo que tiver, agradecer.

Refinar melhor nossos pensamentos, elevar nossos cuidados espirituais e agradecer sim, mesmo com saudade, de em nossas vidas termos pessoas por quem rezar.

Também rezar e agradecer por tantas pessoas especiais que fazem parte da nossa vida, para que se sintam queridas e importantes em vida. Que saibam e sintam que são relevantes e valiosas. Que acrescentam e fazem diferença em nossa vida.
Cuidar para que sejam amadas pelas suas presenças…

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário