Adicionado por em 2014-12-23

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

00000gananciaPor Celso Machado

Sinceramente, acredito que soa como hipocrisia uma pessoa falar que não tem ambição financeira. Entendo como humano buscar ter uma situação que possa dar segurança em diferentes aspectos e proporcionar um padrão de conforto, de prazeres e programas.
A ambição financeira, quando saudável, estimula a pessoa a superar desafios, construir jornada de realizações, compartilhar e oferecer oportunidades. Inclusive, de ajudar outros e de participar de iniciativas solidárias.

A saúde financeira não deixa de ter um papel relevante para que o indivíduo tenha saúde física e mental. Para que conduza sua vida com mais autonomia e independência. Não que isso seja uma condição fundamental, mas que ajuda, ajuda. Lembro sempre do sábio conselho da avó de um grande amigo, que, do alto da serenidade de sua velhice, dizia que “dinheiro não compra felicidade”. E em seguida complementava “mas ajuda a acalmar os nervos”.

O problema é quando a ambição extrapola e o que deveria ser saudável passa a ser doentio. Porque tem gente cuja relação com o dinheiro se torna uma fixação, não um meio de usufruir dos ganhos que obtém. Para elas o que conta e o quanto contam. O que começa como ambição se transforma em ganância. E querem tudo para si, pouco se lixando para os outros.

Fico impressionado como cresce a ganância das pessoas gananciosas. Quanto mais tem, mais querem.Não falam, não pensam e não agem com outro propósito que não seja com a finalidade de aumentar suas posses materiais.  Se dedicam com tanta intensidade em ganhar dinheiro, que não conseguem e nem sabem o que fazer com ele.

Outra passagem que me lembro com muita frequência ouvi de uma pessoa cuja sutileza admiro muito. Dizia ele que todo aquele que tem muita grana deveria ter uma conversa semanal com seu dinheiro para avaliar quem está mandando em quem.
Sábio ensinamento porque dinheiro é bicho difícil de domar. Se bobear invés do sujeito montar nele é perigoso ele montar na pessoa.O pior é que quando monta, não desmonta mais.

Nem quando o sujeito fica pobre outra vez. Porque aquele que nunca teve, não sofre tanto quanto quem teve muito e perdeu tudo.
O dinheiro é um senhor tão cruel que maltrata principalmente quem dedica toda sua existência em ganha-lo. Porque todo aquele que é ganancioso vive tão obcecado que não consegue fazer outra coisa. Não tem tempo para mais nada. Para a família, para os amigos, para os outros. Não consegue saber o significado de viver. Muito menos identificar as diferenças entre preço e valor.
Só tem tempo para ganhar dinheiro, não para viver…

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário