Adicionado por em 2015-09-14

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

OLYMPUS DIGITAL CAMERApor Celso Machado

Quando escrevo, ainda que seja sobre assuntos bastante pessoais como este, penso que expresso o que os pais que estão vivendo momentos semelhantes possam estar sentindo. Neste final de semana estamos vivendo mais um momento muito gratificante como pais. Depois de nossa filha Taisa ter nos proporcionado a alegria e orgulho em se tornar publicitária pela Esamc agora nosso filho Pedro Eduardo está se graduando em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Como é bom vê-los concluindo uma etapa tão importante de suas vidas. É só um começo, apenas um degrau nas carreiras que optaram por seguir. Mas é um degrau para cima. E isso é relevante. O ensino acadêmico abre portas, perspectivas e oportunidades para que a pessoa possa dar continuidade a sua trajetória profissional com boas perspectivas. Daí para frente cabe a ela continuar buscando seu crescimento e evolução.

Não me sinto autorizado em transmitir conselhos, mas me permito passar aprendizados que a vivência me proporcionou. O Pedro, como tantos outros que estão se formando, têm incontáveis opções para seguir suas carreiras. Com esforço, dedicação, humildade e seriedade vão chegar lá.

Lembre-se, quem não escolhe um caminho nunca chega a lugar algum. A questão é fazer a escolha que julgar melhor e investir nela. Nunca esquecendo que mesmo quando fazemos aquilo que gostamos, tem sempre momentos difíceis e aborrecidos. Superá-los é que faz avançar. Quem desiste da luta no meio dela tem poucas chances de se tornar vencedor.

Mas há sempre um limite, porque insistir não é a mesma coisa, que teimar. Reconhecer erros, ter humildade para aprender com eles é fundamental. E se preciso, mudar de rota. Recomeçar o caminho. Errar faz parte do processo, mas não tirar proveito dele é burrice. Nunca perca a fé. Acredite, trabalhe e siga em frente.

Outra coisa básica é que a conquista financeira faz parte do processo profissional, mas o dinheiro não pode ser a referência fundamental para direcionar a aplicação de nossa competência. O que fazemos, como fazemos, as consequências e desdobramentos de nossas atividades, são muito mais relevantes do que “a grana” que iremos ganhar. Toda pessoa do bem entende que é avalista das causas em que investe seu talento. Por isso saber escolhe-las é fundamental. É uma escolha pessoal. Por mais que possamos orientar nela, filho a decisão será exclusivamente sua.

Nunca tenha vergonha de fazer o certo, o correto. Mesmo que te chamem de “caxias” ou “quadrado”. Melhor enfrentar opinião dos outros do que lutar contra a própria consciência. Trabalhe sempre em empresas sérias, éticas, responsáveis. E tenha a remuneração como uma justa retribuição da contribuição que você proporciona a elas. Sinta orgulho de falar delas e sobre elas. Do que você faz nelas e por elas.

Parabéns pela conquista e comemore. Lembrando que a recompensa de uma grande vitória é se qualificar para enfrentar desafios maiores. Por isso meu filho continue sempre sendo o que você é: alegre, generoso, bom. Uma pessoa grande não pela aparência dos seus quase dois metros de altura, mas pelo tamanho do seu caráter. E saiba, a todo momento, que sua mãe, sua irmã, eu, seus avós, tios, primos, padrinhos e seus incontáveis amigos confiam muito em você. Hoje começa uma nova etapa na sua vida. É só um passo, mas um passo bem grande. Que bom que seja no caminho certo.

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 12 DE SETEMBRO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Mineiridades

Deixe um Comentário