Adicionado por em 2014-06-20

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O artista Flávio Arciole em cena com Nonada

O artista Flávio Arciole em cena com Nonada

Começa nesse sábado, 21 de junho, a nona temporada do programa Uberlândia de Ontem e Sempre. Produzido desde 2005 pela Close Comunicação, trata-se de um resgate da história da cidade, desde os tempos da antiga São Pedro doUberabinha. A iniciativa conta com o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e patrocínio da Algar. O programa é exibido na TV Universitária aos sábados, às 14h30 e no Canal da Gente aos domingos, às 20h. Nas duas emissoras também são exibidas reprises.

A nova temporada começa com uma série especial sobre o teatro, batizada de “Uberlândia Encena”, onde atores, diretores e produtores culturais locais ajudaram a resgatar a memória das artes cênicas em Uberlândia.

Dividida em quatro episódios, foi feita uma ampla pesquisa sobre o tema, que vai desde as antigas apresentações em circos até o moderno palco no Teatro Municipal.

Foram entrevistados cerca de 30 profissionais ligados ao mundo do teatro. Entre eles, Carlos Guimarães Coelho, autor do livro “Nau à Deriva: o teatro em Uberlândia, de 1907 a 2011”. Na obra, ele conta episódios esquecidos da vida teatral da cidade, que já foi bastante rica e agitada.

Também participaram da série artistas como Kátia Bizinotto, Maria de Maria e Flávio Arciole, que recentemente apresentou-se em Uberlândia com a peça Nonada, ao lado de Ivens Tilman. O objetivo é falar das conquistas do passado, mas também de desafios presentes.

A série segue uma ordem cronológica, organizada por períodos da história da cidade e das artes cênicas. Boa parte da classe artística teve participação, seja por meio de entrevistas, depoimentos ou cessão de materiais, como fotos, filmagens, revistas, entre outros.

Um toque de originalidade ficou por conta da gravação das chamadas, realizadas no Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia.

Além desse conteúdo, o programa conta também com o tradicional quadro Papo Geraes, entrevista conduzida pelo publicitário Celso Machado.

 

Ficha técnica

 

Apresentadores: Anaísa Toledo e Paulo Henrique Petri

Reportagem: Ariane Bocamino, Taisa Machado e Celso Machado

Cinegrafistas:  Danilo Henriques e Júnior Ferreira

Edição:  Renato Peixoto

Pós Produção: Diego Goar

Diretor de Produção: Ricardo Batista

Coordenadora: Ady Torres

Produção: Ariane Bocamino e Taisa Machado

Produção Executiva: Rosilei Machado

Direção de Conteúdo: Nara Sbreebow

Direção Geral: Celso Machado

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Notícias

Deixe um Comentário

2 Comments

  • Nilson 5 anos ago

    Tem como acompanhar pelo YouTube, uma vez que estou em outra cidade?

    • Adriana Sousa 5 anos ago

      Olá Nilson. Os programas inéditos serão divulgados no site do programa semanalmente. A partir dessa nova temporada, os programas exibidos aos sábados e domingos na televisão serão disponibilizados no site até a quarta-feira seguinte. Você pode também acompanhar pelo You Tube, dentro dessa mesma periodicidade. Um abraço.