Adicionado por em 2015-03-26

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por Carolina Monteiro

Considerado um lugar condensado de expressão das ambiguidades e dos paradoxos da própria vida, o Teatro é celebrado mundialmente nesta sexta-feira (27). Em Uberlândia, as comemorações começam nesta quinta-feira (26) com a exibição do documentário “Uberlândia Encena”, em que a trajetória da quinta arte na cidade é contada por alguns de seus protagonistas. O projeto é um desdobramento do programa “Uberlândia de Ontem e Sempre”, produzido pela Close Comunicação.

Da era circense, nos idos dos anos 1920, até a total independência nos anos 2000, passando pela militância dos anos 1960, a classe teatral uberlandense acompanhou as mudanças do gênero no país. “Temos o hábito de acreditar que algumas expressões, como o Teatro engajado dos anos 1960, não chegou ao interior”, disse Ariane Bocamino, repórter e coprodutora da série especial.

DOCUMENTÁRIO-by-CLEITON-BORGES

Relatos de 20 convidados foram segmentados em quatro capítulos do documentário, que se baseou no livro “Nau à Deriva”, do jornalista e produtor cultural, Carlos Guimarães (Foto: Cleiton Borges)

Em histórias como a de Maria Inês Galvão, que foi diretora do Grupo Sesc de Teatro, fica clara a conexão da produção local com a dos grandes centros. “Ela ia para São Paulo, assistia a peças de dramaturgos como Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal e trazia as referências para Uberlândia”, afirmou Ariane Bocamino.

Relatos de 20 convidados foram segmentados em quatro capítulos do documentário, que se baseou no livro “Nau à Deriva”, do jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães.

Serviço

O documentário “Uberlândia Encena” vai ser exibido nesta quinta-feira (26), às, 19h, no Teatro Rondon Pacheco: rua Santos Dumont, 517, Centro. A sessão é gratuita e a retirada de bilhetes será feita no local. O conteúdo estará disponível no site www.close.com.br após a exibição. Informações: 3235-9182.

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 26 DE MARÇO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Novidades

Deixe um Comentário