Adicionado por em 2015-07-24

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
uberlandia2100

Celso Machado entrevista lideranças que participam do Comitê Gestor do Uberlândia 2100

A partir deste fim de semana, o programa Uberlândia de Ontem e Sempre, produzido pela Close Comunicação, exibirá uma série especial que terá como tema o planejamento futuro da cidade.

Serão cinco episódios, veiculados pelo Canal da Gente e TV Universitária, que vão compartilhar com a população os resultados e os desafios lançados pelo Fórum Uberlândia 2100, realizado em abril deste ano. Trata-se de uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), que contou com o patrocínio do Grupo Algar.

O primeiro episódio da série, que vai ao ar neste sábado, 25 de julho, vai explicar de onde nasceu a proposta. Celso Machado, diretor da Close Comunicação, entrevista os principais envolvidos no Comitê Organizador do Fórum Uberlândia 2100: Cícero Domingos Penha, Vice Presidente Corporativo de Talentos Humanos da Algar; Dílson Dalpiaz Dias, consultor empresarial; Paschoal Lorechio, da Sociedade Médica e Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, do Sinduscon.

Serão também exibidos depoimentos do empresário Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração da Algar e Sílvio Barros, prefeito da cidade paranaense de Maringá, onde nasceu a ideia. Um dos motivos que levou à criação do Fórum Uberlândia 2100 foi a vontade de Luiz Alberto Garcia de colaborar para o futuro da cidade, que há mais de cem anos acolheu e ainda acolhe sua família e seus negócios. Paralelamente, o Siduscon discutia iniciativa semelhante. Foram somadas as forças e o primeiro evento aconteceu no final de abril.

Os próximos episódios serão exibidos na sequência. No programa dois, que vai ao ar em 1o de agosto, serão mostradas as ideias inspiradoras, como a da cidade de Freiburg, na Alemanha, considerada modelo em sustentabilidade. No terceiro episódio, programado para 8 de agosto, o historiador Oscar Virgílio apresentará um levantamento do processo histórico de desenvolvimento local, provando que, desde os tempos de São Pedro do Uberabinha, a cidade já planejava seu futuro muitos anos à frente.

O episódio número quatro vai mostrar o exemplo da cidade de Maringá (PR), onde o projeto nasceu. O prefeito da cidade, Sílvio Barros, será o principal entrevistado. Será veiculado em 15 de agosto e vai anunciar o primeiro encontro promovido para reunir as pessoas que se ofereceram para participar voluntariamente do Fórum Uberlândia 2100, agendado para o dia 21. O último programa será exibido em 22 de agosto, com um balanço das atividades desenvolvidas no dia anterior.

Além da série para televisão, o Fórum Uberlândia 2100 contará também com uma coluna no jornal Correio de Uberlândia, assinada pelo jornalista Hélcio Laranjo, que também é responsável pelo roteiro e direção dos programas para televisão.

 

Programa Uberlândia de Ontem e Sempre apresenta:

Série especial Fórum Uberlândia 2100

Canal da Gente: domingo (20h); Terça-feira (18h); quarta e sexta-feira (23h)

TV Universitária: sábado (14h30)  e quarta-feira (18h30)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário