Adicionado por em 2014-07-14

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Matéria N. S. Aparecida

O Padre Marcelo Sebastião era o pároco responsável pelo santuário na época da sua inauguração.

O dia 12 de outubro é especial para as crianças. É o dia de ganhar presentes, bolos e docinhos, mas muita gente se esquece que o dia é também da santa padroeira do Brasil. A equipe do Uberlândia de Ontem e Sempre gravou esta semana uma matéria especial contando a história do santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

A abordagem escolhida foi a de mostrar a evolução deste templo de orações desde 1936, quando foi erguida a capela no mesmo local. Na época encoberta pelo denso cerrado, muitas crianças jogavam futebol na região, simulando um campinho. O local era até então chamado bairro Operário. Em 1945, com o aumento do número de fieis, foi fundada a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, com o auxílio do Monsenhor Eduardo e da comunidade cristã.

Em 2004, com a igreja sob ordem do Padre Marcelo Sebastião, foi inaugurado o santuário de Nossa Senhora Aparecida, um marco arquitetônico com suas laterais abertas em jardins que diferenciam o templo de outros da região. “Quem visita o santuário experimenta a sensação de liberdade, de brisa, de tranquilidade, diferente de outras igrejas que por vezes apresentam uma sensação de prisão”, afirmou o Padre Marcelo Sebastião.

A reportagem vai ao ar em outubro no programa Uberlândia de Ontem e Sempre. Não percam!

 

Curta nossas páginas no facebook:

 

Close (Clique aqui)

Uberlândia de Ontem e Sempre (Clique aqui)

Triângulo das Geraes (Clique aqui)

Histórias de Vida (Clique aqui)

Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre (Clique aqui)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Novidades

Deixe um Comentário