O dia 12 de outubro é especial para as crianças. É o dia de ganhar presentes, bolos e docinhos, mas muita gente se esquece que o dia é também da santa padroeira do Brasil. A equipe do Uberlândia de Ontem e Sempre gravou esta semana uma matéria especial contando a história do santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida.
A abordagem escolhida foi a de mostrar a evolução deste templo de orações desde 1936, quando foi erguida a capela no mesmo local. Na época encoberta pelo denso cerrado, muitas crianças jogavam futebol na região, simulando um campinho. O local era até então chamado bairro Operário. Em 1945, com o aumento do número de fieis, foi fundada a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, com o auxílio do Monsenhor Eduardo e da comunidade cristã.
Em 2004, com a igreja sob ordem do Padre Marcelo Sebastião, foi inaugurado o santuário de Nossa Senhora Aparecida, um marco arquitetônico com suas laterais abertas em jardins que diferenciam o templo de outros da região. “Quem visita o santuário experimenta a sensação de liberdade, de brisa, de tranquilidade, diferente de outras igrejas que por vezes apresentam uma sensação de prisão”, afirmou o Padre Marcelo Sebastião.
A reportagem vai ao ar em outubro no programa Uberlândia de Ontem e Sempre. Não percam!
Curta nossas páginas no facebook:
Close (Clique aqui)
Uberlândia de Ontem e Sempre (Clique aqui)
Triângulo das Geraes (Clique aqui)
Histórias de Vida (Clique aqui)
Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre (Clique aqui)