Adicionado por em 2015-09-18

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

uos 500Criado em 2005, programa é um dos poucos no país a dedicar-se ao resgate histórico de uma cidade

 

Nesse fim de semana (19/09), vai ao ar a edição 500 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre. Ao longo dos últimos dez anos, várias histórias da cidade foram compartilhadas por meio de matérias jornalísticas, entrevistas, memórias e muita pesquisa. Veiculado desde 2005, trata-se de uma das poucas iniciativas do país voltada para esse resgate, que contribui para que a população conheça a história de sua cidade.

A cada ano é lançada uma nova temporada, que traz pequenas mudanças em relação ao período anterior. Dessa vez, haverá uma adequação do cenário, de apresentadores, da direção de conteúdo e de quadros.

Celso Machado, que é idealizador do programa, assumiu novamente a direção de conteúdo. A responsável pela produção, reportagem e edição será Taísa Machado, que lidera a série Histórias de Vida, Recortes da Memória. Paulo Henrique Petri, que apresenta o Uberlândia de Ontem e Sempre desde a primeira edição, ganhará uma nova companheira de cena, a jornalista e historiadora Ariane Bocamino. Ela atua também como repórter.

O novo cenário destaca imagens dos principais ícones da cidade, como a Igreja do Rosário, Coreto da Praça Clarimundo Carneiro, Estádio do Sabiá e Palácio dos Leões. A proposta é valorizar esses pontos turísticos, que são os mais tradicionais da cidade.

Em relação aos novos quadros, o programa vai exibir pequenos trechos dos vídeos do Museu Virtual Uberlândia de Ontem e Sempre, selecionados pela jornalista Adriana Sousa. Dessa maneira, haverá um diálogo entre os dois produtos, uma vez que os vídeos postados no Museu até agora são os dos primeiros anos do programa, gravados em 2005 e 2006.

O quadro Chutes e Pontapés é outra novidade. Ele dará destaque aos personagens do futebol amador, com entrevistas feitas por Celso Machado. A nova temporada também terá séries e maior interação com o público. O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.

Depois de sua exibição, ele é disponibilizado no site www.uberlandiadeontemesempre.com.br. O programa também conta com uma página no Facebook.

Confira os horários de exibição:

Canal da Gente: domingo (20h); Terça-feira (18h); quarta e sexta-feira (23h)

TV Universitária: sábado (14h30)  e quarta-feira (18h30)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário