Adicionado por em 2015-07-06

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

chia-emagrece-beneficios-2-think137015053-corte-650x350por Celso Machado

Nunca colhi o tanto que plantei: sempre mais. Várias vezes, colhi os frutos em outros pomares, não nos que plantei. Mas sempre mais abundantes e generosos do que a minha plantação. Por isso, acredito e prego que, na vida, temos de plantar para poder colher. Só que não necessariamente vamos colher os frutos do que plantamos, mas outros plantados por quem nem chegamos ou chegaremos a conhecer. Da mesma forma, os frutos do que semearmos, inúmeras vezes, não serão colhidos por nós, mas não interessa. O importante é plantar. Plantar sempre para receber a bênção sagrada de poder colher.

Estou distante de ser uma pessoa boa, reconheço. Nesse quesito, tenho consciência de que devo melhorar e muito. Até tento. Tento e não pretendo parar de tentar. Só que, sem ser hipócrita e mesmo tendo razoável autocrítica, avalio que essa é a mesma distância que me separa de ser uma pessoa ruim.

Nada do que tenho, do que conquistei, foi graças à maldades. As que cometi e, certamente, as fiz, não foram intencionais, deliberadas. Propositais. Até porque isto também acontece conosco, quantas vezes querendo fazer o bem, provocamos exatamente o oposto.

Aprendi, faz um bom tempo, que mágoas e ressentimentos são ervas daninhas que alastram com facilidade e fazem estragos enormes, sendo uma das mais prejudiciais, ocupar o terreno e impedir a germinação de frutos do bem. Verdadeiros venenos que muitos tomam pensando que vão fazer mal aos outros. Esquecendo de avaliar as consequências maléficas que provocam em si próprias.

Podem chamar isso de ingenuidade. E é mesmo. Porque ingenuidade não deixa de ser ausência de maldade. Todo aquele que tem capacidade de perdão, suficientemente resistente, para sufocar raivas e rancores, sempre terá mais chances de ser feliz. Não queira nunca o seu bem se ele vier do mal que causar ao outro. Pelo contrário, busque sua realização no que é capaz de proporcionar de bom a alguém.

Quando conseguir fazer alguém feliz, com toda certeza, será ele quem vai ficar ainda mais contente. Porque não há felicidade maior do que aquela que vem de fazer os outros felizes. A alegria compartilhada, não a maldade instalada. Em muitos momentos, chego a pensar que não é tão extraordinário assim uma pessoa ser boa. Basta ela não ser ruim. Não fazer o mal propositalmente a alguém.

Plantar e colher, isso é viver. Quanto mais selecionadas forem as sementes que usarmos, a técnica e cuidados na plantação, melhores os frutos a serem colhidos. Melhores os legados que deixaremos.

A questão toda é que, nos campos da vida, sementes que brotam e crescem melhor são apenas aquelas que nascem do coração.

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 4 DE JULHO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Mineiridades

Deixe um Comentário