Em princípio, pode parecer que houve um erro de digitação, mas não, porque não se trata de palavras, mas de nome próprio. Purodoar é o nome de um grupo criado recentemente e liderado pela minha esposa Rosilei, minha filha Taisa e amigas muito especiais dedicado a promover o bem. Remanescente de outro que tem uma bela história e trajetória, como ele, tem como objetivo angariar contribuições e promover eventos cuja renda será destinada prioritariamente ao Hospital do Câncer de Uberlândia e também a outras instituições assistenciais.
Purodoar surge como normalmente surgem as iniciativas voltadas para a solidariedade e promoção humana, mas tem uma peculiaridade que não deixa de ser um diferencial: uma sede fixa, um local permanente no centro da cidade. Sua pré-estréia irá acontecer na próxima semana, nos dias 17, 18 e 19 com um bazar de artesanato e fino brechó, das 12h às 20h, na rua Machado de Assis, 1167, entre as ruas Johen Carneiro e Carajás.
Dá gosto ver o entusiasmo de suas integrantes. O carinho e paixão com que estão empenhadas. A atenção com os detalhes, o alto astral que as envolve.Não entendo nada de antroposofia, mas basta ir até lá para sentir a energia positiva e contagiante que o ambiente propicia. A sensação agradável de estar num local abençoado.
Não creio que seja nepotismo, mas se for não vejo problema nenhum nisso: reconhecer o mérito de pessoas chegadas e queridas. E que bom que sejam pessoas da família e as outras, igualmente muito especiais em nossa vida. Até porque a doação delas compensa, em parte, minha limitadíssima atuação nesse campo.
Considero excelente a ideia de ter um local permanente, que abra para o público em datas pré-estabelecidas. Considero mais relevante ainda transformar essa bela ideia numa maravilhosa iniciativa. Minha experiência de vida me ensinou que ter boas ideias não é tão difícil quanto coloca-las em prática. E reconhecer que mulheres são muito mais empreendedoras do que os homens nesse segmento.
Purodoar traz no nome e na marca seu propósito. Tomara que, além de promover iniciativas que ajudem a melhorar a vida de tantos que necessitam de ajuda, sirva de inspiração para outros projetos semelhantes.Que possa fazer o bem para quem será beneficiado, mas que faço bem para quem estiver engajado no seu propósito.
Porque não tem nada mais gratificante do que fazer o bem, pelo prazer de fazer o bem. Quem faz o bem de verdade, por mais que doe, sempre receberá mais do que dá. Que o Purodoar dê sequência a sua trajetória com a beleza e entusiasmo com que está surgindo.