Adicionado por em 2015-04-16

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Turma História nas EscolasReneeGiannetteEm 2015, o projeto “História nas Escolas” – uma realização da Close Comunicação, da Nós Projetos de Comunicação, Memória e Cultura e do Instituto Algar – dá continuidade às suas atividades em cinco cidades da região. Uberlândia, Araguari, Araxá, Uberaba e Pará de Minas receberão o projeto, que tem como proposta resgatar a história dos patronos das escolas. Em Uberlândia, serão quatro escolas estaduais: Messias Pedreiro, Américo René Giannetti, Honório Guimarães e José Ignácio de Souza. Em Araguari, o projeto será na E. E. Prof. Antônio Marques. Em Araxá, a escola ainda será confirmada. Em Uberaba, será na E. E. Quintiliano Jardim. E, em Pará de Minas, na E. E. Fernando Otávio.

Nesta edição, os estudantes estarão mais participativos, sendo filmados e filmando o making of, que também entrará no documentário.

No mês de abril, as turmas das escolas Américo René Giannetti e Messias Pedreiro gravam os seus primeiros mini-documentários. Quem tiver alguma informação, curiosidade e indicação de pessoas que possam falar sobre os personagens em questão, entrem em contato conosco.

Sobre o projeto

O “História nas Escolas” foi criado em 2013, quando, inicialmente, foi realizado em nove escolas da rede municipal de ensino em Uberlândia. Os resultados foram satisfatórios, com mais de 300 participantes, entre estudantes, educadores e entrevistados.

O resultado final, um vídeo de 45 minutos, foi amplamente divulgado na mídia, sendo exibido no cinema (Cinemark – Uberlândia Shopping) com entrada franca, em escolas e na Algar Holding para familiares, entrevistados e escolas participantes do projeto.

Devido ao calendário de 2014, que culminou com a Copa do Mundo, as eleições e outras atividades das escolas, foi inviável realizar o projeto neste ano.

Em breve, teremos mais novidades.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Novidades

Deixe um Comentário