Adicionado por em 2015-12-11

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

SM 11 - Paulinho Paiakan e Celso Machado

O mineiro é realmente uma figura única. E o Simplesmente Minas vem retratando vários personagens em seus episódios, que carregam histórias fantásticas e muitas lições de vida. No seu penúltimo episódio, os telespectadores irão conhecer o Paulinho Paiakan, um mineiro contestador que adora um protesto.

Em um bate-papo com Celso Machado, Paulinho conta sua história e diz que a vida é um protesto de paz, sem o uso da violência. Em Patos de Minas, ele utiliza a sua bicicleta não só como um veículo de locomoção, mas como um veículo de contestação. Carregando diversos elementos pela cidade, fala contra a corrupção, a criminalidade e defende causas sociais.

O Simplesmente Minas também trará os encantos de uma tradicional venda mineira, daquelas que tem de tudo um pouco. O Armazém Santa Terezinha, em Patrocínio, tem mais de 45 anos de funcionamento. Suas paredes carregam, além de mensagens de amizade e superação, a história de suas proprietárias: Dona Lia e Dona Magda.

Dizem que o estado campeão em histórias de assombração é Minas. A população de Sabará que o diga. A cidade é conhecida como a Capital Nacional das Histórias de Assombração e possui várias lendas, como a da mulher do algodão e da procissão das almas. Chiquinho conta algumas delas e como Sabará inspira a imaginação.

 

Sobre o Simplesmente Minas

O programa Simplesmente Minas aborda os diversos aspectos da cultura do povo mineiro. Fala do jeito simples, da arte, da culinária, das belezas naturais e dos personagens. Idealizado por Celso Machado, Simplesmente Minas é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio das empresas uberlandenses Algar e Adfert. É veiculado pela TV Paranaíba aos sábados, 13h30. Os episódios anteriores podem ser conferidos pelo site www.simplesmenteminas.com.br.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário