Adicionado por em 2015-12-21

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por Ariane Bocamino

O Clube do Futevôlei foi criado em junho de 2013, no bairro Lídice, setor central de Uberlândia. Bruno Leonardo Cangussu Santos, empresário de 34 anos, fundou o espaço na tentativa de trazer mais opções para os adeptos e também divulgar mais o esporte que ainda não tem grande visibilidade no Município, por ser associado às cidades litorâneas.

Em Uberlândia, segundo Cangussu, não há opções de locais públicos para a prática do futevôlei. “Tínhamos, até então, um espaço em clube particular na zona sul de Uberlândia, na casa de um colega nosso e só. Então, o clube veio para trazer mais uma opção e reunir mesmo o pessoal que é apaixonado pelo esporte e encara o futevôlei como um estilo de vida”, afirmou o criador do clube.

futvolei-sal-da-terra

Jogadores de Uberlândia têm o futevôlei como estilo de vida (Foto: Celso Ribeiro)

Segundo a Confederação Brasileira de Futevôlei, o esporte surgiu no País em meados da década de 60, no Rio de Janeiro, com jogadores que praticam futebol na areia da praia, mas que, a partir de determinado horário, não podiam jogar mais devido à presença dos policiais da Ditadura Militar. “Uma das características mais marcantes do futevôlei é que ele é genuinamente brasileiro, nasceu da habilidade dos nossos jogadores e é isso que queremos fazer, incentivar as outras pessoas”, disse Cangussu.

O gerente de Marketing Michel Alves já jogou futebol profissionalmente e é membro do clube, assíduo nas partidas. “Uma das características que me encanta no esporte é que a arte, a ginga, o improviso, além de ser nosso, é genuíno, não é?” Então, eu não troco mais o futevôlei. Eu já estive no futebol, mas aqui é diferente, temos uma amizade, dentro e fora da quadra. As famílias se conhecem, enfim, é um estilo de vida mesmo”, disse Alves.

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 19 DE DEZEMBRO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário