Detalhes

Adicionado por em 2015-06-19

por Amanda Barbosa

Lançado na quarta-feira (17) em Uberlândia o Museu Virtual. A iniciativa reunirá vídeos, imagens e material jornalístico para o resgate da história da cidade.

Não é muito fácil tentar conhecer e entender a história de uma cidade que cresce tão rápido. As imagens retratam uma Uberlândia possivelmente na década de 1940 e alimentam a curiosidade de quem procura saber um pouco mais sobre o desenvolvimento do município. O detalhe: elas estão disponíveis para todo o mundo. É isso mesmo, para todo o mundo, no “Museu Virtual – Uberlândia de Ontem e Sempre”.

Uma plataforma, que nasceu do sonho de um dos maiores colecionadores da história de Uberlândia, e que foi lançada nesta semana. A ideia surgiu há aproximadamente três anos com muitos desafios. O primeiro deles era descobrir uma tecnologia, capaz de levar esse conteúdo ao público.

Depois buscar a aprovação nas leis Estadual e Federal de incentivo a cultura. Por último, e mais importante, disponibilizar todo o acervo para a população.

Tem que ter também carinho para usar equipamentos que talvez nem existam mais no mercado. É um trabalho minucioso que passa por várias etapas até cair da Rede Mundial de Computadores. Uma forma de eternizar os mais cem anos de memórias de Uberlândia.

Para conferir o Museu Virtual de Uberlândia basta clicar aqui.

PUBLICADO NO UIPI EM 18 DE JUNHO DE 2015.

Categoria:

Na mídia

Deixe um Comentário