Adicionado por em 2015-09-21

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por Pablo Pacheco

Paulo Henrique Petri grava em um novo cenário do programa, que começou uma nova temporada após 500 edições (Foto: Divulgação)Paulo Henrique Petri grava em um novo cenário do programa, que começou uma nova temporada após 500 edições (Foto: Divulgação)

Idealizado pelo publicitário Celso Machado e apresentado desde o primeiro programa por Paulo Henrique Petri, o “Uberlândia de Ontem e Sempre” também ganha novos cenários e direção.

Agora sob o comando de Taísa Ferreira Machado, filha do idealizador, o programa deve manter a essência de contar a história da cidade por meio de vídeos, fotos e material de arquivo.

De acordo com Taísa Machado, o programa também nasceu do gosto e do talento do pai para contar histórias, que, quando tecidas a partir do relato de diversos uberlandenses e uberlandinos, forma um conjunto que resgata valores, crenças e o passado de uma cidade relativamente jovem.

“O Museu Virtual ganhou um quadro dentro deste novo programa, para apresentarmos as atualizações do espaço no site. Também faremos mudanças no quadro Memória nas Ruas, com a abordagem de entrevistados jovens, e começaremos um quadro com ‘causos’ de jogadores de futebol que se destacaram na cidade e em times Brasil afora”, diz Taísa Machado.
Na primeira edição do programa “Uberlândia de Ontem e Sempre”, veiculada em 12 de agosto de 2005, o apresentador Paulo Petri levou ao telespectador imagens antigas de São Pedro do Uberabinha, nome pelo qual era conhecida a Uberlândia antes da década de 1930.

O programa “Uberlândia de Ontem e Sempre” é produzido pela Close Comunicação e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Grupo Algar.

Serviço

O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é exibido pela Rede Minas e TV Universitária, aos sábados, às 14h30, com reapresentação às quartas-feiras, às 18h30; e pelo Canal da Gente (canal 15 da TV a cabo Algar Telecom), aos domingos, às 20h, com reapresentações às terças (18h), quartas e sextas-feiras (23h).

Matéria publicada no Jornal Correio de Uberlândia no dia 19/09/2015

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário