Adicionado por em 2015-02-23

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Taisa Machado foi uma das fundadoras do Puro Doar (Foto: Cleiton Borges)

Taisa Machado foi uma das fundadoras do Puro Doar
(Foto: Cleiton Borges)

por Tico Farpelli

A iniciativa do grupo Puro Doar começou a ganhar corpo em novembro de 2014, quando cinco amigas decidiram organizar um bazar beneficente para arrecadar fundos para o Grupo Luta Pela Vida, do Hospital do Câncer. O grupo percebeu o crescimento da demanda dos brechós na cidade e optou por realizar um “fino brechó”, ofertando, de shorts para ginástica a roupas de gala. Outro viés encontrado por elas foi o do artesanato. “São peças que criamos e confeccionamos para estar aqui e serem vendidas”, disse Lisiane Ferreira.

Rosilei Machado e Taisa Machado, Cristiane Garcia, Lisiane Ferreira e Rosânia Afonso conseguiram uma casa no bairro Lídice, no setor central, e, a partir daí, iniciaram uma corrida para arrecadar roupas, sapatos e outros artefatos para a venda no espaço. “A coisa mais fácil é trabalhar para o bem. Não tem ninguém que nega. A gente chega, pede e vem muito mais do que o esperado”, afirmou Rosilei Machado.

Para Rosânia Afonso, o bazar tem vários objetivos. Primeiro, o de dar oportunidade às pessoas de doarem coisas que, para elas, já não têm serventia. Depois, de permitir a aquisição de algo em bom estado por um preço bacana. Por último, o de fazer o bem ao doar para o Hospital do Câncer o dinheiro arrecadado. E Taisa Machado completa. “Não é só comprar, você pode doar seu trabalho, suas roupas. É bem bacana.”

Este espírito de doação e amor ao próximo é o que vem contribuindo para o crescimento da iniciativa e a união de mais mulheres para o sucesso desta causa. Flávia Rodrigues é uma das novas integrantes do grupo e auxilia o grupo com sua experiência em venda de roupas. “Eu acho que, quando você veste a roupa e a mostra ao cliente no corpo, ele consegue ter uma noção melhor do que se a visse no cabide”, afirmou. Ela auxiliou na fotografia dos produtos vendidos e divulgação via internet, uma das ações que ajudou a divulgar o brechó.

Já Cristiane Garcia ajuda na organização do espaço. “Queremos que o cliente se sinta bem, como se estivesse em uma loja de shopping”, disse. Quando questionada sobre uma palavra que resumisse o bazar, Lisiane Ferreira respondeu: “Esperança!”, e ainda disse que “com a renda de tudo isso aqui, a gente gera esperança para aqueles que realmente precisam”.

Sucesso

As integrantes do Puro Doar afirmaram que a quantia levantada no primeiro bazar superou as expectativas. Nos primeiros dias, o grupo arrecadou R$ 21.464,48 com a venda de roupas femininas, masculinas, sapatos, bolsas e artigos natalinos.

Puro Doar 

Funcionamento
Local: Rua Machado de Assis, 1.167, Lídice
Data: Todas as quartas-feiras (exceto feriados)
Hora: das 11h às 17h

Contato
Facebook: www.facebook.com/purodoar
Instagram: @purodoar
Telefone: 9673-6163

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL CORREIO DE UBERLÂNDIA, NO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2015

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário