Detalhes

Adicionado por em 2016-06-20

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No décimo episódio da série “Expedição Rio Uberabinha”, discute-se qual o verdadeiro impacto da canalização do rio, bem como de seus afluentes, sobre as inundações ocorridas nos meses mais chuvosos do ano.
O professor de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia, Paulo Cézar Mendes , explica que o problema maior é a impermeabilização do solo, decorrente do processo desenfreado de urbanização. Outro fator apontado pelo professor é o lixo deixado nas calçadas e ruas, que muitas vezes é levado pelas águas da chuva e acabam caindo em bueiros e bocas do lobo.
O ambientalista Eduardo Beviláqua fala sobre a importância das árvores, que tem como objetivo proteger o leito dos rios das impurezas que vem com as chuvas. Fala também da importância de uma cidade com mais árvores, grama e jardins, onde a água da chuva é absorvida e não causa estragos.
Expedição Rio Uberabinha é um documentário produzido pela Close Comunicação, de Uberlândia. Conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Algar Telecom.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário