Adicionado por em 2015-12-11

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ivens Tilman

O ator Ivens Tilman faz a leitura dramática de trechos das obras de 12 autores

Neste sábado, 12 de dezembro, o programa Uberlândia de Ontem e Sempre apresentará um novo quadro, chamado “Autores Uberlandenses”. O objetivo é servir como canal de divulgação para escritores locais. O formato escolhido é o da leitura dramática, com a participação do ator Ivens Tilman.

Veiculado quinzenalmente, a proposta é a valorização dos autores que nasceram em Uberlândia, e também daqueles que vieram de fora e fizeram carreira na cidade. Para a diretora do programa, Taisa Machado, o quadro irá mexer com a imaginação do telespectador ao apresentar as obras de uma forma teatral, despertando o interesse em conhecer esses livros.

Para Ivens, essa iniciativa é uma oportunidade de tornar os escritores locais mais conhecidos e valorizar as riquezas da cidade. “Há livros que eu li e me deixam totalmente curioso e instigado, e acredito que, assim como foi comigo, muitas pessoas irão despertar a vontade de conhecê-los”, completa Ivens.

Foram selecionados 12 escritores, que independente de encarar a escrita como hobbie ou como profissão, são movidos pela paixão por contar histórias. Essa semana, o quadro traz a obra de Márcio Alvarenga, “Trocando em Miúdos”. E para fechar o ano, um conto de Natal com trechos do livro “Entre um café e outro”, da jornalista Mônica Cunha.

Lista dos escritores e das obras que participam do Autores Uberlandenses:

Celso Machado – Quando o Assunto é Gente;

Dolores Mendes – Ribanceira;

Fernanda de Oliveira – O menino viajante;

Guilherme de Freitas – O quarto 65;

JB Guimarães – O voo das andorinhas;

Jane de Fátima Silva Rodrigues – Obaía;

Luciano Araújo – Lembranças de vidas anônimas e outras sombras;

Márcio Alvarenga – Trocando em Miúdos;

Maria Inés Mendonça – História Contada: Porta Aberta Semente Plantada;

Martha Panuzzio – Veludinho;

Mônica Cunha – Entre um Café e outro (conto de Natal);

Totonho Martins – Delírio;

 

Sobre o Uberlândia de Ontem e Sempre

O programa Uberlândia de Ontem e Sempre, veiculado pela TV Universitária e pelo Canal da Gente, busca em seus episódios resgatar memórias e valorizar personagens que marcam a história da cidade. Ele conta com a aprovação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Seus episódios estão disponíveis online, no sitewww.uberlandiadeontemesempre.com.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário