Adicionado por em 2015-05-04

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

EM-SOCIEDADE-224por Celso Machado

Se tivesse o talento e o estilo inconfundível de Bezerra da Silva, seria fácil. Mesmo assim vou me atrever e tentar escrever sobre uma pessoa sem contar seu nome. Tentar passar como ela é, sem mencionar quem é. Isso não quer dizer que vai ser complicado identificá-la, pelo contrário. Porque se trata de uma pessoa conhecida e principalmente reconhecida.

Marcante, inconfundível. A começar pela sua data de nascimento. Ao contrário da grande maioria, ele não tem uma, mas duas. A de quando nasceu, claro, e a oficial, do dia em que foi registrado. Estudou em internato numa vizinha cidade. Continuou seus estudos em Campinas e se formou numa das melhores faculdades do interior de Minas.

Curioso e apaixonado por novidades, viajou pelo mundo ainda jovem, ampliando na convivência com países mais evoluídos, a paixão por construir o futuro, em vez de ficar resignado esperando por ele.

Logo que se formou tinha ofertas tentadoras de trabalhar nas grandes empresas do país, mas por opção pessoal escolheu trabalhar na incipiente empresa comandada por seu pai.

Nela construiu uma carreira notável, responsável por torná-lo numa das mais significativas referências do seu setor. Não apenas nele, mas em outros bem diferentes, que sua curiosidade e visão o levaram a investir e atuar. Simples, mas muito longe de ser simplório, é dotado de uma extraordinária energia. Energia positiva e contagiante. Que aponta caminhos, que oferece soluções, que propõe desafios e que parece inesgotável.

Persistente, não desiste nunca. Mesmo quando perde, não se entrega. Insiste, persiste e teima. Parece o Jason, mas com uma diferença fundamental, é uma versão do bem. É daqueles líderes que vai junto, apoiando, estimulando, acompanhando. Quando precisa vai na frente, como um ponteiro, mostrando por onde passar. E, se for necessário, também segue atrás, empurrando e não deixando seu time parar.

Sonhador ousado, é dotado de uma competência rara que mescla na dose certa, os aprendizados do passado, com a leitura do presente e a visão do futuro. Ele não parece o que é. E por isso é muito mais do que é. Porque tem essência. Tem integridade, tem propósito. Age com transparência, com verdade, coerência e paixão.

Muitas vezes firme, até mesmo duro, é igualmente sensível. Humano e solidário. Gente, no melhor sentido da palavra. Aliás como patriota, outra de suas marcantes características. Tem defeitos? Claro que tem e muitos, humano que é. Suas virtudes no entanto os superam, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Porque os defeitos que tem, reconhece, aceita e procura corrigir. As virtudes, pelo contrário, são natas, originais, autênticas. Afloram com muito mais frequência e abundância. Pronto, contei um pouquinho como ele é, mas cumpri com o compromisso de não dizer quem é ele. Mas como as pessoas a gente conhece não pelo nome que tem, mas pela forma com que agem, acredito que ficou muito fácil saber quem é…

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 2 DE MAIO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Mineiridades

Deixe um Comentário