Adicionado por em 2015-02-23

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
OZBORGES

(Foto: Marcos Ribeiro)

Nascido em Coromandel (MG), Deivid Borges, que passou a ser Deivid Ozborges na carreira artística, cresceu no bairro Tibery, zona leste de Uberlândia, e se tornou conhecido na região do Triângulo Mineiro com o personagem Zé da Sorte, do Triângulo da Sorte. Nacionalmente, o reconhecimento veio com a participação na dupla “As Goianinhas do Acre”. Deivid Ozborges, que interpreta Linda, ao lado da paranaense Dagmar Talga, com a personagem Leidi, já se apresentou em programas como Mais Você, Ratinho e Escolinha do Gugu.

Personagem da terceira edição da seção “De bairro em bairro” – versão impressa e online do programa apresentado no Canal da Gente, da Algar Telecom, publicada aos sábados no CORREIO de Uberlândia -, Deivid Ozborges voltou a conquistar espaço em rede nacional graças ao Zorra Total. Em 2010, ele ajudou a levar a dupla “As Goianinhas do Acre” à segunda colocação no concurso para novos comediantes do programa.

Ozborges afirma ter sido uma criança tímida, mas, que, aos poucos, foi se descobrindo para a arte. Sua vocação para o riso, segundo ele, surgiu ainda na infância, já testando suas piadas no ambiente escolar. “Eu não era aquela criança levada demais. Quando tinha um silêncio na sala eu soltava uma piada e logo me escondia, mas observava para ver quais surtiam efeito”, diz. Na adolescência, a afinidade com a comédia permanecia e, enquanto estudava na Escola Estadual José Ignácio de Sousa, surgia também a ambição de se profissionalizar nesta área.

O humorista não cursou Artes Cênicas, que era o seu desejo, mas fez Publicidade, por conselho de seu pai, que acreditava ser um curso mais seguro. Mesmo assim, ele não deixou de lado a área que mais gostava. “Durante a faculdade, a gente reuniu uma turma que tinha mais habilidade com Artes Cênicas e, dali, surgiram oportunidades que foram importantes para a minha carreira” afirma.

Hoje, entre intervalos das apresentações da dupla “As Goianinhas do Acre” e projetos pessoais, Ozborges se apresenta no programa Manhã Total, da TV Paranaíba, com o quadro Patavinas, no qual ele explora temas do cotidiano, mas em uma versão bem-humorada.

Artista tem relação com bairro da zona leste da cidade

Deivid Ozborges cresceu e passou parte de sua vida adulta no bairro Tibery, zona leste de Uberlândia, que, segundo o artista, sofreu algumas mudanças desde sua infância.

“Era um local muito tranquilo de se viver. As ruas não tinham muito movimento. Havia as praças. Enfim, tínhamos lugares de sobra para brincar”, diz Ozborges, lembrando que, hoje, o bairro já não é mais tão calmo como antes.

Um de seus lugares preferidos no Tibery, onde Ozborges brincou e se machucou algumas vezes após fazer molecagens, é a praça Senador Camilo Chaves, onde esta reportagem foi feita.

Ainda de acordo com o humorista, na época de sua adolescência, quem morava no Tibery e em outros bairros de Uberlândia não precisava ir ao Centro para se divertir. “O comportamento era muito diferente. O jovem encontrava diversão perto de casa mesmo, em festinhas de amigos, bate-papo na porta de casa etc. Não precisava ir para uma boate” afirma.
No bairro Tibery, Ozborges viveu, por três anos, com a atriz e fotógrafa Lilian Morais, com quem se casou. Depois, o casal se mudou para o Jardim Europa e, posteriormente, para o Jardim Califórnia, onde mora atualmente.

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL CORREIO DE UBERLÂNDIA, NO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2015

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário