Adicionado por em 2015-11-23

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por Ariane Bocamino

Localizado na zona oeste de Uberlândia, o bairro Luizote de Freitas foi fundado em 1980, em uma parceria entre o prefeito da época, Virgílio Galassi, e Luizote de Freitas, o proprietário da, até então, fazenda que corresponde hoje ao bairro e parte do Jardim Patrícia.

debairroembairro

Aposentado Luiz Carlos Fernandes está no bairro desde o início (Foto: Divulgação)

O início do bairro foi formado com lotes de casas populares, mas a estrutura foi aos poucos chegando. “Eu vinha muito aqui com o meu marido, a gente vinha pegar pequi (risos)”, disse a aposentada Edna Pereira que lembra de cor a data de fundação do bairro.

Nos 35 anos de histórias e com 20 mil habitantes, são muitos os moradores que compartilham de um laço de afeto pelo local até mesmo antes de ele se tornar bairro. A equipe de reportagem do “De Bairro em Bairro” percorreu alguns quarteirões da avenida José Fonseca e Silva, a principal do local, e conversou com vários moradores antigos e todos eles disseram, de diferentes formas, que não trocam o Luizote por nenhum outro local na cidade. “Isso aqui era o fim do mundo (risos).

Ninguém queria vir morar aqui na época. Eu acho engraçado hoje as pessoas passam por aqui, querem alugar casas pra morar e eu lembro da época que aqui era um cerradão, só mato e hoje é esta potência. Isso aqui é o orgulho da gente”, afirmou o aposentado Luiz Carlos Fernandes, que está no bairro desde a sua fundação.

Segundo o médico Luizote de Freitas, neto do fundador, o bairro, na época de sua fundação, sofria certo preconceito por ser do outro lado do rio. “Muitas das pessoas que foram pra lá não queriam, porque era longe de tudo e, hoje, aí está, conta com receita e movimentação maior do que muita cidade de Minas e interior de Goiás”, disse.

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um Comentário