Adicionado por em 2015-08-25

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por Pablo Pacheco

Com o objetivo de resgatar o orgulho dos habitantes pela cidade onde vivem, será lançada, nesta terça-feira (25), a nona edição do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, iniciativa que tem o apoio do Grupo Algar.

A revista ilustrada, cujo lançamento acontece em evento para convidados, traz destaques como a chegada da energia à antiga São Pedro do Uberabinha, uma entrevista com a cantora Nalva Aguiar, a história do Hotel Presidente, e o dia em que fãs de futebol foram ao Estádio Juca Ribeiro para assistirem a uma partida do New York Cosmos, equipe composta por craques como o alemão Franz Beckenbauer, o capitão do tri, Carlos Alberto Torres, o paraguaio Romerito e o chileno Chinaglia.

ALMANAQUE-by-CLEITON-BORGES

O publicitário Celso Machado mostra a capa da nona edição, que destaca a chegada da energia à antiga São Pedro do Uberabinha (Foto: Cleiton Borges)

O lançamento do Almanaque também marca a comemoração dos 10 anos do programa de televisão Uberlândia de Ontem e Sempre, veiculado atualmente no Canal da Gente (canal 15 da TV a cabo Algar Telecom). A primeira edição do programa foi ao ar em 12 de agosto de 2005, apresentado por Paulo Henrique Petri, que permanece até hoje. As reportagens eram do jornalista Walace Torres e a direção, do publicitário Celso Machado e de João Gomes, já falecido.

Durante o lançamento do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre serão feitas homenagens a pessoas e empresas uberlandenses que marcaram a história da cidade. Entre elas, o Praia Clube, que acaba de completar 80 anos de vida, a marca Refrigerantes do Triângulo, de 50 anos, o Hospital Santa Genoveva, com 40 anos e Revista Dystaks, que completa 30 anos. A cantora Nalva Aguiar é uma das convidadas do evento e também será homenageada.

A partir da semana que vem, a nona edição do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre estará à venda na banca Itacolomi: avenida Afonso Pena, 75, Centro.

Desdobramentos

O publicitário Celso Machado, que está à frente da produção do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, destaca a importância do resgate da história da cidade.

“O Almanaque veio cinco anos depois do programa de televisão, com o propósito de usar um meio de comunicação de maior duração, que é a revista. Recheada de memórias, histórias, fotos e fatos, ela circula duas vezes por ano e traz na capa os principais ícones da cidade”, diz Machado.

O Museu Virtual Uberlândia de Ontem e Sempre, que é o filho mais novo da iniciativa do publicitário, reúne, na internet, vídeos que foram veiculados na televisão a partir do final dos anos de 1980 e fotos que ilustraram o Almanaque.

A próxima novidade, que será apresentada nesta terça-feira (25), é a linha de produtos que carrega a marca Uberlândia de Ontem e Sempre. Foram desenvolvidas bolsas, nécessaires e outros acessórios com um tecido personalizado que utiliza imagens de ícones da cidade: a Igreja do Rosário; o Ginásio do Praia, também conhecido como disco voador; o Mercado Municipal; o Palácio dos Leões; o Coreto da praça Clarimundo Carneiro e o Estádio Parque do Sabiá.

Segundo Machado, o objetivo é motivar nas pessoas o orgulho de ser uberlandense e viabilizar comercialmente a marca Uberlândia de Ontem e Sempre. Os recursos obtidos com as vendas dos produtos serão doados para o Hospital do Câncer de Uberlândia.

PUBLICADO NO CORREIO DE UBERLÂNDIA EM 25 DE AGOSTO DE 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Categoria:

Novidades

Deixe um Comentário